terça-feira, 23 de junho de 2015

O nosso muito obrigada vai para...

Boa tarde galera,

Para que nossa oficina fosse o sucesso que foi e para que tudo ocorresse da melhor maneira possível, contamos com a colaboração de todos os alunos do curso de arquivologia, que se empenharam assim como nós e fizeram um excelente trabalho.
Aqui ficam os agradecimentos do Investigação Arquivística para cada grupo que participou da oficina...

Arquivo Brasília Zero – mostrou aos visitantes o sistema de vendas de terras antes da construção de Brasília...
Foto: OLIVEIRA, K.V.R.

Arquivos Alcoólicos – que com um tema bem chamativo, mostrou os sinais que podem ser observados nos rótolos das garrafas, para conseguirmos identificar se uma bebida é ou não falsificada. 
Foto: OLIVEIRA, K.V.R.

Arquivos Jurídicos – mostrou casos polêmicos e que muitos dos visitantes nunca tinham ouvido falar, como por exemplo, o processo que conta sobre o rapaz que Oscar Niemayer atropelou e matou na W3Sul.
Foto: SILVA, L.G.

Click – o grupo fez sua oficina com documentos nem um pouco convencionais, foi uma exposição de fotografias da Guerra de Canudos, eles mostraram fotografias dos campos, onde os soldados estavam com seus armamentos e posavam para as fotos.
Foto: OLIVEIRA, K.V.R.

Diplomática em Cena – esse grupo mostrou aos visitantes um pouco sobre como funciona a classificação indicativa e sua importância para a sociedade.
Foto: OLIVEIRA, K.V.R.

Foca na Diplomática – o grupo abordou um assunto que atraí a todos, dinheiro, eles mostraram aos visitantes os sinais de validação que podem ser observados para identificar se a cédula é ou não falsa, enfim um conteúdo que nos ajuda no dia a dia. 
Foto: OLIVEIRA, K.V.R.

Futebol e Diplomática – esse grupo abordou os sinais de validação que tornam uma camisa de futebol verdadeira. Para oficina, eles fizeram uma camiseta personalizada para o grupo e mostraram aos visitantes os sinais que  tornavam aquela camiseta válida. 
Foto: OLIVEIRA, K.V.R.

Não Mente – o grupo trabalhou com o tema instrumentos musicais e mostrou aos visitantes que o CD sozinho não pode ser considerado um documento de arquivo.
Foto: SILVA, L.G

Traço Atemporal – o grupo abordou sobre a arquitetura de Brasília, em especial sobre o o Beijódromo que se localiza na UnB. Apresentaram a planta (documento de caráter permanente - projeto arquitetônico) que deu origem a construção e mostrou aos visitantes, um pouco dos documentos que são necessários para que algo seja construído.

Foto: OLIVEIRA, K.V.R.

Agradecemos pela participação, colaboração e principalmente pela dedicação de todos, pois juntos conseguimos realizar nossa oficina que ficará como história na memória de alunos do curso de Arquivologia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário